Setor aquaviário transporta 644 milhões de toneladas no período, e supera desempenho histórico de 2023. Todos os perfis de carga registraram recordes individuais. A movimentação de cargas pelo setor aquaviário brasileiro teve um crescimento de 4,28% no primeiro semestre de 2024. O volume total foi de 644,76 milhões de toneladas transportadas, de acordo com o Estatístico Aquaviário da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).
Ler matéria completaUsuário não precisará de cadastro para receber avisos, basta ter um celular comprado depois de 2020 e acesso a redes 4G ou 5G. Alerta vai 'pular' na tela do aparelho. Inundações em municípios do Vale do Taquari como Roca Sales fazem moradores temerem fuga de empresas e empobrecimento da região
Ler matéria completaDurante a sessão, apenas uma chapa registrou candidatura, composta por 10 homens, e eleita por unanimidade. Assembléia Legislativa de Mato Grosso, em Cuiabá.
Ler matéria completaForam apreendidas porções de maconha, balança de precisão e aparelhos eletrônicos. Três dos suspeitos são irmãos e cursam medicina e direito.
Ler matéria completaPrincipais atividades da empresa são relacionadas a obras de engenharia, preparação de terrenos, usinagem e solda, o que não corresponde aos requisitos típicos de uma organizadora de concursos. Policiais civis cumprem mandados na Câmara de General Carneiro (MT)
Ler matéria completaQueda está relacionada ao crescimento da população com carro ou moto próprios, além da competição com serviços de transporte por aplicativo. Transporte público
Ler matéria completaMudança no imposto sobre prêmios a medalhistas olímpicos, por exemplo, exigiria mudança na legislação, diz órgão. Hoje, prêmios são taxados em até 27,5% na declaração do IRPF. A Secretaria da Receita Federal informou nesta quarta-feira (7) que não pode abrir mão da cobrança do Imposto de Renda sobre prêmios esportivos recebidos por atletas olímpicos por conta de seu desempenho.
Ler matéria completaPor mais que o final de semana permaneça frio, a umidade relativa do ar deve ficar em 5% durante os próximos seis dias. Frio em Cuiabá
Ler matéria completaA moeda norte-americana recuou 0,55%, cotada a R$ 5,6249. Já o principal índice de ações da bolsa encerrou em alta de 0,99%, aos 125.514 pontos.
Ler matéria completaNo dia anterior, a moeda norte-americana caiu 1,48%, cotada a R$ 5,6561. O principal índice de ações da bolsa encerrou o dia em alta de 0,80%, aos 126.267 pontos.
Ler matéria completa