O desemprego está na mínima histórica, economistas têm revisado para cima a projeção para o PIB de 2024, mas pesquisas recentes mostram que parte expressiva da população segue avaliando a situação atual da economia como ruim. O que explica isso? Perguntamos a quatro analistas. Consumo e investimentos foram destaque no PIB do 2º trimestre
Ler matéria completaBC passou a disponibilizar acesso ao Sistema de Valores a Receber para consultas de valores de empresas encerradas. Projeto aprovado pelo Senado prevê que esse recurso poderá ser usados pelo governo para tentar zerar rombo das contas. BC libera consulta de valores a receber esquecidos em bancos para empresas encerradas
Ler matéria completaA revolução tecnológica que se espalhou por diversos setores da economia não passou despercebida pelo campo. Nas zonas rurais, cada vez mais a inovação é aliada do produtor, facilitando processos, reduzindo custos, aumentando a produtividade e alavancando os ganhos e gerando eficiência.
Ler matéria completaAlexandre Silveira (Minas e Energia) afirmou que falta de planejamento quase levou país a um colapso energético em 2021. Brasil enfrenta a maior seca da história, segundo o Cemaden. Alexandre Silveira em sessão na Câmara.
Ler matéria completaPIB do país cresceu 1,4% no 2º trimestre de 2024, informou o IBGE nesta terça. Indústria e Serviços tiveram altas e compensaram queda da Agropecuária. Consumo das famílias cresceu. Lula
Ler matéria completaGabriela da Silva Pereira, de 16 anos, foi sequestrada e torturada antes de ser assassinada, segundo a polícia. Gabriela da Silva Pereira, de 16 anos, foi morta em Cáceres (MT)
Ler matéria completaPIB do país cresceu 1,4% no segundo trimestre de 2024, informou o IBGE nesta terça. Resultado acima das expectativas do mercado foi celebrado pelo ministro Haddad (Fazenda). O ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Ler matéria completaDados do IBGE mostram queda no agro, compensada por indústria e serviços. PIB tinha subido 1% no primeiro trimestre; governo deve revisar projeção de crescimento para o ano, diz ministro. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comemorou nesta terça-feira (3) o crescimento de 1,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil no segundo trimestre deste ano (abril a junho).
Ler matéria completaA moeda norte-americana avançou 0,48%, cotada a R$ 5,6413. já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, recuou 0,41%, aos 134.353 pontos.
Ler matéria completaNo dia anterior, a moeda americana caiu 0,32%, cotada a R$ 5,6142. já o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, opera em queda.
Ler matéria completa