O Assunto #1443: A montanha-russa causada por Trump nos mercados

Enquanto Trump vê o tarifaço como um 'remédio' para fortalecer a economia americana, bolsas ao redor do mundo derreteram. Nos EUA, grandes investidores deram declarações preocupadas sobre os rumos da economia e alertaram para a necessidade de pausar as tarifas e negociar com parceiros comerciais. A segunda-feira (7) foi de sobe e desce nas bolsas de valores pelo mundo. Resultado das incertezas provocadas pela guerra comercial aberta por Donald Trump. Nesta segunda, o presidente dos EUA dobrou a aposta e afirmou que pode taxar produtos chineses em mais 50% a partir da quarta-feira (9), o que elevaria para 104% a taxação total em relação aos produtos que entram nos EUA vindos da China.

Ler matéria completa

Bolsas asiáticas abrem em alta após ameaça de Trump de subir tarifas contra a China

O republicano ameaçou aplicar uma taxa adicional de 50% se o país não voltar atrás na imposição de taxas de 34%, anunciadas na semana passada em retaliação ao 'tarifaço'. Tela mostra o fechamento do índice Hang Seng, em Hong Kong.

Ler matéria completa

Brasil pode sair ganhando com tarifaço de Trump?

Taxação elevada de outros países abre oportunidades para Brasil, mas cenário geral é negativo, segundo analistas Trump exibe tabela com tarifas que devem ser cobradas pelos EUA

Ler matéria completa

Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões nesta terça-feira

Apostas podem ser feitas até as 19h em lotéricas ou pela internet. Mega-Sena

Ler matéria completa

'Tarifaço' de Trump: China tem até 13h para recuar de retaliação aos EUA

O republicano ameaçou aumentar as tarifas sobre o gigante asiático em mais 50% se o país não voltar atrás na imposição de taxas de 34%, anunciadas na semana passada em retaliação ao 'tarifaço'. Donald Trump durante entrevista na Casa Branca.

Ler matéria completa

Estatais chinesas anunciam medidas para tentar segurar colapso do mercado de ações

A segunda-feira (7) foi marcada por caos nas bolsas mundiais por conta do 'tarifaço' e de retaliações por parte da China. Homem se desespera ao olhar o mercado de ações em uma corretora de Xangai, na China

Ler matéria completa

Diga 'adeus' ao inchaço abdominal com estes cinco alimentos

Já conhecia algum?

Ler matéria completa

Musk pressiona Trump a reverter tarifas e faz apelos diretos ao presidente, diz jornal

Bilionário conversou com Trump para discutir taxas sobre importados, segundo o 'Washington Post'. Nas redes, Musk defendeu cooperação comercial e criticou assessor do presidente. Guerra tarifária de Donald Trump fez disparar índice do medo

Ler matéria completa

Plataforma mostra origem e destino de recursos da Lei Rouanet

Lançada nesta segunda-feira (7), a ferramenta sistematiza informações públicas extraídas do Salic (Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura), do Ministério da Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso a dados como quem recebe e quem doa, além de qualificar o debate sobre políticas culturais no Brasil.

Ler matéria completa

China não recua diante de ameaças de mais tarifas de Trump e promete retaliações

Declaração vem após postagens de Trump prometendo uma taxa de 50% aos produtos chineses. Diante das tarifas, mercados pelo mundo abrem em extrema queda. A China ameaçou aumentar a retaliação contra os Estados Unidos, em resposta à ameaça do presidente Donald Trump de impor uma tarifa adicional de 50% sobre as importações chinesas. Segundo a Associated Press, o governo afirmou que pretende “tomar contramedidas de forma resoluta para salvaguardar seus próprios direitos e interesses”.

Ler matéria completa